NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Hospital Nossa Senhora da Saúde, por meio da sua Provedora e da sua Diretora, informa à população diamantinense a situação desta Casa de Saúde no atual momento de crise.
Como é de conhecimento de todos, a greve dos caminhoneiros tem afetado todos os setores da sociedade, ocasionado o desabastecimento de produtos essenciais, como alimentos, medicamentos e combustíveis.
Não obstante todos os esforços empreendidos por esta Casa de Saúde para manter o atendimento regular aos pacientes, chegou-se a um ponto que, diante da imprevisibilidade de recebimento de produtos, medicamentos e alimentos, será necessário restringir o atendimento, de forma a garantir que os casos de real urgência sejam efetivamente acobertados.
Sendo assim, afora as cirurgias eletivas de pacientes internados a serem realizadas na presente data, o hospital apenas atenderá casos de urgência, até que a situação de crise ora vivenciada seja superada.
Além disso, uma série de medidas internas foram adotadas para racionalizar o uso dos recursos disponíveis, para que seja possível manter o atendimento de urgência.
Aproveitamos o ensejo, para agradecer a toda a população as doações recebidas após o lamentável episódio de furto ocorrido neste hospital na data de ontem, que agravou ainda mais a situação de crise que estamos vivenciando. Graças às doações recebidas, será possível oferecer refeição aos pacientes internados nos próximos dias.
Na esperança de que a crise de desabastecimento seja rapidamente superada, colocamo-nos à disposição da população para apresentar demais esclarecimentos que se fizerem necessários.