Indicada a pacientes de todas as idades e ambos os sexos, a Reabilitação Funcional do Assoalho Pélvico consiste no tratamento fisioterapêutico das disfunções e/ou desordens do assoalho pélvico para restabelecer suas funções e melhorar a qualidade de vida do paciente.

A fisioterapia pélvica é vista, em muitos casos, como a primeira opção de tratamento. Ela é indicada em uma ampla gama de disfunções, como a incontinência urinária, retenção urinária, bexiga neurogênica (disfunção pós lesão nervosa), enurese noturna, pré e pós-parto, prolapsos genitais, vaginismo, dispareunia (dor durante o sexo), dor pélvica crônica, pré e pós-prostatectomia radical, incontinência fecal e disfunções anorretais.

Há uma série de técnicas e recursos de tratamento que podem ser utilizadas isoladamente ou em associação, como programas de treinamento dos músculos do assoalho pélvico, treinamento da bexiga, eletroestimulação, cones vaginais, terapia comportamental e biofeedback.

Embora varie de pessoa para pessoa, a fisioterapia pélvica possui eficácia científica comprovada.

Se você acredita possuir alguma destas patologias, agora já sabe que o Hospital Nossa Senhora da Saúde vai oferecer este serviço com profissional especializado.